Inquérito SPT 2020

Caro(a) Sócio(a) da Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT)
A área da transplantação, apesar de estimulante do ponto de vista intelectual e de realização profissional, é também muito exigente e implica muitas vezes algum sacrifício da vida pessoal e familiar dos profissionais nela envolvidos.
Várias Unidades de Transplante têm tido dificuldade em manter as equipas de profissionais de forma motivada e muitos jovens médicos bem como outros profissionais, não se sentem estimulados ou atraídos para trabalhar nesta tão nobre área da Medicina.
No sentido de apurar o sentimento que predomina entre os Serviços do SNS, que prestam apoio aos nossos doentes transplantados ou candidatos a transplantação, a SPT gostaria de contar com a sua colaboração na resposta a este pequeno inquérito.
Gostaríamos de discutir este tema na próxima Assembleia Geral da SPT, que ocorrerá a 13 de março, pelo que agradecemos respostas até ao próximo dia 7 de março de 2020.
O inquérito é anónimo e as respostas serão avaliadas em termos estatísticos.
A SPT também enviou por mail, aos responsáveis das Unidades de Transplante, este mesmo inquérito, pelo que o mesmo lhe poderá ser enviado em duplicado. Nesse caso, solicitamos que apenas responda a um inquérito.
Aqueles que responderem, dão autorização implícita para uso das respostas anónimas com esse fim. Demora menos de 5 min.
Participe !
Agradecendo desde já a sua colaboração,
Susana Sampaio Presidente da SPT

Inquérito