Fórum Aberto sobre “Como aumentar o número de transplantes em Portugal”

2015-03-27 / 2015-03-28

Bessa Hotel, Porto

Caro(a) Colega,

A Direcção da Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT) vem convidar V. Exa. para participar num Fórum Aberto sobre "Como aumentar o número de transplantes em Portugal", a ter lugar nos dias 27 (tarde) e 28 (manhã) de Março de 2015, no Porto, no Bessa Hotel.

Os números da doação de órgãos a partir de cadáver não permitem suprir todas as necessidades de transplantação em Portugal. A transplantação a partir de dador vivo é uma alternativa bem estabelecida na transplantação renal mas os números portugueses estão muito aquém das possibilidades e necessidades.

A SPT continua muito preocupada com as estratégias que possam conduzir ao aumento desta atividade e por isso convida-o (a) a participar num fórum aberto dedicado à transplantação a partir de dador vivo.

Apesar duma menor expressão quantitativa, também a transplantação hepática de dador vivo pode constituir uma opção fundamental e única em alguns casos e por esse motivo neste fórum será apresentada a realidade portuguesa.

Finalmente, apesar ainda sem expressão na maior ia dos países, será apresentada a realidade da transplantação de pulmão com dador vivo.

No dia 28, realizaremos também a Assembleia Geral Ordinária da SPT com a apresentação do relatório de atividades e contas do ano de 2014.

Participe! Faça a sua inscrição através do e-mail do secretariado : secretariado@spt.pt Com os nossos cumprimentos,

Fernando Macário
Presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação